Instrumentos Mortais (Spoiler)

images-29

Vi o filme Instrumentos Mortais hoje e não achei o filme tão ruim quando a crítica dizia ontem. Vou explicar direito o porque eu gostei do filme mesmo com alguns furos, o filme conseguiu me tirar algumas gargalhadas.

Eu acredito que essa não foi a intenção do diretor. Acredito que o filme poderia ter sido mais levado a sério se não tivesse cenas tão nonsense.

O filme começa mostrando um pouco a relação de Clary e sua mãe, que me pareceu não ser uma relação em que haja muito diálogo.

Clary resolve sair e aproveitar a noite com seu amigo Simon, eles vão num sarau de poesia chato para caramba (presente de inimigo só pode ser!). Ela resolve parar num bar porque percebeu no letreiro uns sinais que parece umas runas o que faz ela lembrar dos seus desenhor de criança.

Pela sinopsia do filme você ja sabe que ela vê um assassinato no qual somente ela consegue enxergar. Até ai estava ficando interessante, ela volta para casa e acorda com o quarto todo desenhado com essas runas, resolve mostrar para Simon e acaba vendo o rapaz da boate novamente.

images-25

Eles conversam e ela recebe um ligação da mãe para não ir para casa e é claro que ela vai.

Minha primeira gargalhada ja está chegando!!!!

Ela encontra a casa destruida e um cachorro no seu quarto que depois vira um demônio e ela não sei porque resolve lembrar dos tempos que via a série do MacGyver com a mãe e taca fogo no apartamento.

Pera ai !!!! Eu não sei o que é um demônio, é a primeira vez que vejo um cão se transformar em algo que eu nunca vi, com certeza eu teria um ataque cardíaco ou pensaria em algo estupito para tentar matá-lo, mas Clary é mais inteligente que eu e lembrou das aulas de física.

Jace que é um caçador de sombras salva ela e através da vizinha bruxa ela descobre que o suas memórias foram apagadas. Jace acaba levando ela e o mala do amigo para o instituto onde os caçadores são abrigados quando precisam. Lá ela conversa com o Hodges que ja foi um caçador mais foi banido.

Ela descobre sobre sua mãe Jocelyn e sobre o seu pai Valentine, ambas caçadores de sombra.

Minha outra fonte de gargalhada esta chegando!!!!. Ela querendo saber o que se passa na sua cabeça resolve ir visitar os irmãos do silencio. São criaturas que não tem olhos e bocas tem corpos marcados e se martirizam.

Jace e ela vão para um cemitério, Clary pergunta “E esse, apontando para um homem” e Jace diz “não, esse é o coveiro, e aponta para outro que esta vindo na sua direção e diz é esse”.

O irmão do silencio parece um Cosplay do Deadpool, eu nessa hora não me contive, talvez porque li o livro e sei como a escritora descreve os irmãos do silencio de maneira sombria e de uma forma quase sem vida.

Resumindo Clary descobre o nome da pessoa que colocou o feitiço da memoria dela, vai atrás do cara, os Vampiros pegam o amigo dela e todos resolvem brigar, porrada para cá, ai vem os Lobisomens (esses me renderam algumas gargalhadas, nunca vi alguém virar meio lobisomen do tipo que so aparece a boca cheia de dentes).

Os lobisomens me garantiram outra cena de gargalhada, Hodges solta um luz no céu e atrae os demônios para o instituto, ja que ele esta trabalhando para o Valentine.

Luke que é tipo um pai para Clary e também é um Lobisomen chega para os outros amigos Lobisomens e pergunta “Você esta vendo isso?” e o outro olha na janela e fala “Estou”. Alguém me explica como um luz daquela no meio da cidade de Nova York e ninguém vê nada. Os humanos não verem tudo bem mais o resto?, precisou o outro ligar para ele tirar a cara da TV e ver o que estava acontecendo.

Valentine que é o pai da Clary quer a Taça que na verdade eu não sei para que serve pois o filme não explica direito, tudo no filme é por causa dessa taça e você fica na dúvida para que ela realmente serve. Quem for ver o filme e souber me dizer….O filme fala que o Valentin fez algumas experiencias com ele, inclusive injetando sangue de dêmonio e dando também para a mãe da Clary quando estava grávida. O que explica porque a Clary é diferente, tento poderes que os outros caçadores não tem.

mortal-instruments-city-of-bones-cos1

Valentin tentando ganhar o prémio de pai do ano, e tentando participar de duas festa de escola, mata o relacionamento de Clary e Jace quando diz que eles são irmãos, apesar que no final eu achei que eles irão dá um de que não entendeu a mensagem e curtir o momento.

the-mortal-instruments-1

images-1

Pensei em dizer outras coias mais acho que devo deixar alguns mistérios para quem quer assistir o filme.

Resumindo vá no cinema e tire a suas próprias conclusões.

Namaste.

Um pensamento sobre “Instrumentos Mortais (Spoiler)

Deixe um comentário

